KOP ANIMADO
8 ideias de negócios lucrativos no mundo

Vantagens de ter o próprio negócio
Empreender o próprio negócio é o sonho e o objetivo de muita gente, e quando temos a oportunidade de fazer isso, devemos agarrá-la.
Mas, quando chega esse momento, muita gente não sabe por onde começar ou tem medo de que as coisas não deem certo.
Para te encorajar, separamos algumas vantagens de ter o próprio negócio. São elas:
- Mais autonomia;
- Gestão de tempo;
- Trabalhar com o que gosta;
- Ganhos maiores.
O empreendedor que acabou de abrir uma loja de computador completo comanda sua própria vida e sua agenda, ou seja, ele decide como vai organizar a sua rotina, podendo determinar seus planos e estratégias.
É dessa forma que vai alavancar o negócio e sem precisar consultar outras pessoas, visto que é seu próprio chefe.
Portanto, tem em mãos maneiras diferentes de se organizar para alcançar o sucesso.
A flexibilidade de horários também atrai muitas pessoas, uma vez que cabe a elas decidirem quando e onde vão trabalhar.
É possível trabalhar remotamente de casa ou de qualquer outro lugar do mundo. E no caso de comércios, o empreendedor pode escolher um horário mais adequado e estabelecer dias de folga.
Outra grande vantagem de empreender é a possibilidade de trabalhar com alguma coisa que você realmente gosta.
Se você trabalha com aquilo que faz de melhor e tem paixão, com certeza os lucros serão bem maiores.
Por falar nisso, ter um pequeno negócio que aluga um grande painel de publicidade traz retornos financeiros que um
emprego comum não traria.
Muitos empreendedores relatam que após saírem de um emprego formal e investirem em um negócio lucrativo, os ganhos financeiros foram muito mais compensadores.
Mas, você sabe quais são esses negócios lucrativos? No tópico a seguir, nós trazemos algumas ideias para você investir.
Dicas de negócios lucrativos
Ter o próprio negócio é sinônimo de muito trabalho e esforço, mas é a partir disso que as recompensas começam a aparecer.
No entanto, muitas pessoas não têm ideia do que fazer, por isso, separamos algumas dicas que dão lucros e vamos mostrar os motivos. São elas:
1. Loja virtual
As vendas online cresceram muito no mundo todo, principalmente, depois da pandemia do Coronavírus, e a tendência é que ele continue crescendo, uma vez que as pessoas já perceberam as vantagens dessa modalidade de compra e venda.
Ter uma loja e-commerce e trabalhar com boas empresas de entregas é investir em um negócio estável.
Além disso, as estratégias de marketing digital para promovê-lo são acessíveis e trazem ótimos resultados.
Ele é lucrativo por conta do aumento das vendas e porque você pode começar aos poucos, vendendo em marketplace, por exemplo.
2. Criar um blog
Os blogs são negócios lucrativos, mesmo em meio à quantidade de plataformas existentes hoje.
Muitas marcas investem neles para divulgar conteúdos ricos e que atraem o público-alvo.
Se você gosta de escrever, pode escolher um segmento de publicação que domina, e dentre os mais procurados estão:
- Moda;
- Viagens;
- Cinema;
- Maquiagem.
Uma prova de que ter um blog é um investimento criativo é a quantidade de blogueiros famosos que vivem dessas plataformas.
Isso acontece porque muitas empresas procuram essas pessoas para veicular suas campanhas de publicidade.
Além disso, é possível obter lucro vendendo consultorias para pessoas e negócios, como um fabricante de
carimbo empresarial, e até oferecendo cursos.
3. Importar produtos
É possível criar uma plataforma que intermedia fornecedores e comerciantes. E esse tipo de negócio é lucrativo porque a diversidade de itens é muito grande.
Para criar uma plataforma de importação, é necessário estudar o mercado e saber quais são as necessidades do público.
Esteja atento às tendências de outros países para trazê-las ao Brasil em primeira mão. Além disso, você não precisa se limitar apenas a alguns países exportadores, como China e Estados Unidos.
Entretanto, você deve ficar atento porque o trabalho com importação deve seguir algumas regras, que o empreendedor pode conhecer no site do Sebrae.
4. Consultoria em Marketing Digital
Toda empresa, como um restaurante especializado em marmita congelada para semana, depende do marketing digital, se quiser impactar o mercado e vender muito.
Por isso, ao investir em consultoria nessa área, você estará prestes a ter um modelo de negócios muito lucrativo.
Um consultor de marketing orienta as marcas para que elas possam fazer boas campanhas de marketing digital.
Para isso, ele identifica boas oportunidades e ajuda no planejamento de ações.
O profissional pode definir os investimentos necessários, mapear personas e apontar quais canais são mais indicados para a veiculação das estratégias.
A consultoria em marketing digital é lucrativa não apenas porque toda empresa precisa deste serviço, mas também porque existem poucos profissionais para atender à demanda.
5. Dropshipping
Em uma sala comercial pequena é possível trabalhar com dropshipping, ou seja, atuar como intermediário entre fornecedor e consumidor final.
É bastante lucrativo porque você não precisa montar um estoque, ou seja, os produtos são comprados por encomenda assim que é feito um pedido.
Esse negócio também vale a pena porque o cliente não tem acesso aos fornecedores. O público precisa de um intermediário, uma vez que também se trata de produtos que não são facilmente encontrados.
O papel do empreendedor nesse negócio é identificar os interesses do público-alvo e buscar fornecedores fora do país.
6. Redator
O marketing de conteúdo é uma das estratégias mais importantes de marketing digital, usada por muitas organizações, desde uma empresa de refeições coletivas até fabricantes industriais.
Por meio dele, as marcas fortalecem a sua imagem, constroem autoridade e divulgam seu negócio, visando atrair mais clientes.
Para se ter uma ideia de sua importância, 78% dos entrevistados em uma pesquisa acreditam que a produção de conteúdo de valor e personalizado, como este que você está lendo agora, é o futuro das estratégias de marketing.
E se tornar redator para as empresas é um negócio lucrativo porque mais de 60% delas terceirizam esse trabalho.
Se você tem boas habilidades de escrita, pode investir na área de redator, que certamente vai obter ótimos retornos financeiros.
É possível produzir conteúdos para o blog de uma empresa de
translado de van, e-books,
newsletter, dentre outros tipos de materiais escritos.
7. Vender roupas
O setor de vestuário é estável, afinal, todas as pessoas precisam comprar roupas. Portanto, o empreendedor pode vender esses produtos em casa, montar uma loja, vender pela internet ou visitar seus clientes em casa.
É muito lucrativo, principalmente se você focar em roupas femininas e infantis. E se preferir, pode abrir um brechó e vender peças pela internet, inclusive em sites de venda.
8. Marketing de afiliados
Por fim, outra ideia lucrativa de negócio é o marketing de afiliados. Você vai divulgar produtos em várias plataformas pela internet, recebendo uma comissão a cada venda proveniente do seu link.
É possível trabalhar na divulgação de cursos, livros, materiais digitais e muitos outros segmentos.
O empreendedor também pode usar um blog próprio, assim, você pode investir em dois tipos de negócios diferentes.
Conclusão
Ter o próprio negócio pode ser mais simples do que se imagina. Muitas pessoas acreditam que para tirar esse projeto do papel, precisam fazer altos investimentos, o que, como vimos, não é verdade.
De qualquer forma, é necessário foco e organização para fazer o empreendimento dar certo. Neste artigo, você conheceu algumas ideias que podem ser colocadas em prática, melhorando sua renda e permitindo que você seja o dono do seu negócio lucrativo.
Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.
Entre em contato com a KOP e tire todas as suas dúvidas para desenvolver o vídeo animado da sua empresa e impactar os seus clientes e funcionários.
